CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 24 de abril de 2014

XADREZ EM JARAGUÁ DO SUL (26 e 27/04)

Xadrez na estrada!
A manchete nem impressiona mais, afinal, neste começo de ano nosso xadrez andou mais que mala de louco! Viajaram bastante e a trabalho, trouxeram muito conhecimento e premiações, isso nos enche de orgulho.

Como disse o professor Juliano Zonta: “há uns 12 anos atrás, lutávamos para termos 1 ou 2 enxadristas fraiburguenses entre os melhores no estado, agora, lutamos para pôr um ou dois entre os melhores do país”.

Nesta mesma toada, a experiência vem por etapas. Não adianta, por exemplo, a pessoa entrar em uma academia e querer levantar 300 kg de imediato. Para chegar aos 300, ela tem de vencer etapas, caso contrário seu corpo não suportará e será motivo de chacota. No esporte é assim, um trabalho lento mas compensador, a modalidade deve PRIMEIRAMENTE estar entre os melhores na microrregião para, posteriormente avançar para a região, somente depois de estar entre os melhores na região, aí sim, avançar a nível estadual, SEMPRE ACUMULANDO FORÇA e assim por diante, brasileiro e finalmente no mundial. Tem-se, portanto, de procurar o topo, mas galgando etapas sem retroceder jamais. É o que o xadrez fez e faz, é a receita! Você tem de ir na boa e estar entre os melhores, pois a primeira impressão é a que fica.
Uma safra boa!

Dias 26 e 27/04 Jaraguá do Sul recebe o Campeonato Estadual de Xadrez da Juventude. Neste caso, diferentemente do FESCRI (Campeonato Estadual de Xadrez da Criança) ao qual participamos em Blumenau, no final de março, aqui, as categorias serão: sub 16 e sub 18.

Iremos com 12 atletas e dois professores na delegação. 

Para o responsável pela delegação, professor Juliano Zonta: “Essa competição é complicada! Pois a gurizada está voando no tabuleiro, nestas idades. O enxadrista aqui deve estar com seu faro de boas jogadas aguçado, pois, conforme a idade sobe a capacidade cognitiva e de raciocínio do ser humano, também. Aqui, a figura dos pais se afasta um pouco no que tange a viagens, mas isto não retira a importância deles”.
Um esporte guerreiro!
A reprodução das notícias e fotos contidas aqui é autorizada desde que contenha a assinatura 'blogfmefraiburgo’

Nenhum comentário:

Postar um comentário