CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 22 de abril de 2014

XADREZ É CAMPEÃO EM FOZ DO IGUAÇU (22/04)

A GANGUE DA SABEDORIA
Dos 6 enxadristas que João jogou, quatro já haviam conquistado o título Brasileiro. Venceu dois (Alvaro Miguelino Sousa-BA e Alberto Tonhati-SP), empatou com um (Gianluca Jorio-RJ) e perdeu outra (Vitor Frois-MG). Torneio dificílimo!!!
Éééé... foi mais um em nossa vida!... Mais um campeonato onde fomos, com nível dificílimo nos embates e mais uma vez trouxemos um presentinho agradável de lá. Viemos com a prata no absoluto (categoria principal) na bagagem. Lembrando que, se compararmos com outras cidades, estamos engatinhando no xadrez.

É lembrando a música sertaneja de Gilberto e Gilmar, que, ousa-se, escrever algumas palavras sobre esta equipe que, com muita raça, carrega o nome de Fraiburgo por onde vai. Eles representam muito bem a nossa tradição no xadrez. Da viagem veio então a prata e junto trouxeram garantido 2 vagas, uma para o mundial e outra para o pan.

A HISTÓRIA DA DISPUTA
Sendo assim, disputamos o FENAC - Campeonato Brasileiro de Xadrez da Criança. Em disputa? o título máximo nacional nas categorias sub 8, 10, 12 e 14 e junto, uma vaga para o mundial em Durban (África do Sul) e para o Pan-americano em ciudad del Mexico!

De Fraiburgo o destaque foi o grupo, porém, João Vitor Dalanhol (atleta das escolinhas FME), sagrou-se vice campeão no sub 12 (absoluto). João, em sua labuta, enfrentou adversários fortíssimos, cujo retrospecto ENALTECE AINDA MAIS A CONQUISTA e sua força, enfrentamos simplesmente 4 atletas que já conquistaram o título brasileiro, em outros tempos. Então, das seis partidas em que João disputou, ele venceu 4, cita-se as vitórias contra Arthur Martins - (SC); Miguel Zadorosny - (AM), Alberto Bonvini  - (SP) e Alvaro Miguel Sousa - (BA), empatou com o fenômeno e campeão do torneio Gianluca Jorio (RJ) e perdeu para Vitor Frois (MG).

A Associação de Xadrez agradece e nem tem palavras para expor a felicidade pelo que vem acontecendo, nesta modalidade, ou seja, a gratidão pelo apoio incondicional da sociedade que veste a camisa do xadrez, o acompanhamento integral dos pais que estão com o xadrez, onde o xadrez estiver. A gratidão à FME que garante a logística para nossas viagens, as escolas grandes parceiras, enfim, a todos que de uma forma ou de outra nos auxiliam. 

Mas agora,  a peleja é outra e procuramos mais apoio! Precisamos de mais, se quisermos mais, porém agora é fora do Brasil. Quem puder ajudar nossa equipe e pretende entrar nesse grupo de apoiadores, nos procure na Associação de Xadrez. A meta? queremos ir para o Mundial na África e ao Pan na cidade do México. 

Professor Juliano Zonta: "Vejam como são as coisas, a 12 anos brigávamos para ter um ou dois atletas entre os dez melhores do Estado, e agora pelo segundo ano consecutivo brigamos para ter um campeão Nacional. Certamente o título Brasileiro virá, é só questão de tempo."

RESULTADOS DE FRAIBURGO
- Sub 12: João Vitor Dalanhol (Cefrai)- VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO ABSOLUTO;

- Sub 10 fem.: Valesca Bernardi Hoeckler (Cefrai) 5º lugar;

- Sub 8 masc.: Gustavo Santos Rolinh (Drummond) 8º lugar;

- Sub 10 fem.: Sofia Letícia Pinz Gomes (Cefrai) 11º lugar;

- Sub 8 masc.: André Murilo Pinz Gomes (Cefrai) 12º lugar;

- Sub 12 masc.: Nathan Straginski Dias (Cefrai) 13º lugar;

- Sub 10 masc.: Leonardo B. Lopes (Drummond) 17º lugar;

- Sub 10 masc.: Eduardo A. Peroza (São José) 18º lugar;

Próxima parada: DIAS 26 e 27 de abril em Jaraguá do Sul - Campeonato Catarinense da Juventude - sub-16 e sub-18.

Para expor toda a gratidão, por estes atletas, pais e professores pelas conquistas nada melhor que o depoimento das pessoas que nos acompanham. Portanto, escolhi o Facebook para traduzir isto:

PÁGINA DO XADREZ: "Parabéns a todos os enxadristas Fraiburguenses pela garra, vontade e determinação nesse Campeonato Brasileiro! Uma nova geração de talentos surge em Fraiburgo! Parabéns aos professores pelos ensinamentos e é claro não podemos deixar de parabenizar os pais, grandes incentivadores!"

Germano J. Klein: " O xadrez  além de nobre nos torna seres pensativos e capazes... Fraiburgo hoje é reconhecida como uma força catarinense, impondo respeito aos adversários.. (não me contaram, ouvi isso em Lages).

Adriano Ribeiro da Silva: " Parabéns pela conquista!!! e parabéns também aos teus técnicos e professores que fazem um exemplar trabalho em Fraiburgo. 
Um esporte que abre fronteiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário