CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 11 de abril de 2014

PARCERIA COM AS ESCOLAS


A importância de nossas escolinhas!


Perceba como é importante o trabalho feito pelos professores, aqui na Fundação Municipal de Esportes e Lazer. A FME faz um bem para a população, ela complementa a educação dos pais e fortalece o conteúdo das escolas, pelas vias esportivas. Até aqui, nada de anormal, pois está realizando sua função, com destreza e ponderação. Mas, o que se deve levar em consideração seria a qualidade do trabalho, a força de vontade, a dedicação dos professores e a inovação.

Longe de ser onisciente, mas, note o Moleque Bom de Bola, por exemplo, para que se entenda melhor o que se escreve.Quem assistiu o torneio, percebeu o nível e o comportamento dentro e fora de campo. Não se esta dizendo aqui, que, somente a FME é causadora do bom futebol e da disciplina apresentados, isto seria arrogância, porém, enaltece-se a parceria com as escolas.

O que enche de orgulho a todos na FME, não é somente a medalha de ouro conquistada, mas o impacto social que se causa. É claro que, medalhas são importantes para o ego, mas mais importante que isto é ver a educação e a disciplina, apresentadas pelas crianças. O antes e o depois. É assim no campo, é assim nas quadras,nos tabuleiros, mesas, pistas, tatames e por aí vai.

O fato é que o mérito do sucesso há de ser dividido entre FME e escolas. Com base no "olhômetro" nas fotos dos campeões do moleque 2014, 60% da criançada no masculino participam das escolinhas e no feminino em torno de 30% que disputou é ou foi aluno da FME, portanto, fruto do empenho dos professores.

Cria-se um padrão de trabalho. Cria-se um exemplo, a ser seguido. Aborda-se e com ênfase a ética no esporte! Supre-se uma necessidade. Aqui, trabalha-se em equipe, molda-se o caráter.

Aqui é assim, uma via de mão dupla onde professores fazem seu trabalho num contesto coletivo, em seu contato direto com as crianças, separando o binômio professor/aluno. A administração dá o respaldo e fiscaliza o conteúdo. Os zeladores de ginásios cuidam destes equipamentos públicos como se fossem suas casas. O pessoal da manutenção, arruma, conserta,deixa tudo em ordem. Ao final e unindo forças com as escolas, as quais sedem os ginásios, juntos brilham. Ninguém é perfeito, busca-se, um norte, a satisfação da população.


Trabalha-se em harmonia e direcionado a satisfação do contribuinte. Quinhoar o sucesso com todos e paço a paço fazer um futuro melhor é o caminho. AGRADECE-SE AS ESCOLAS PELA PARCERIA.
Um esporte parceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário