CLASSIFICAÇÃO

quarta-feira, 19 de março de 2014

LACERDÓPOLIS - 1ª etapa

Fraiburgo levando erguido. 
As primeiras medalhas do ano são do xadrez!
A notícia é a seguinte: “Somos campeões da 1ª etapa do Circuito Regional de Lacerdópolis”.
Essa galerinha é da pesada, nos tabuleiros!

Para quem não conhece, Lacerdópolis, mesmo sendo uma cidade pequena no tamanho, assim como a nossa, é uma gigante no xadrez catarinense.  Mas esse título, não nasce em árvores na praça ao acaso! ele vem com muita dedicação e esforço. Digamos, que, pode-se considerar que, assim como Fraiburgo é para a maçã no estado, Lacerdópolis é para o xadrez, também. Portanto, podemos analisá-la da seguinte forma: "como uma das melhores vitrines do esporte pensante, por aqui". Em seu bojo, tal circuito é composto por 8 etapas, sendo que a primeira é nossa, levamos erguido.

Então, nesse sábado (15), a equipe da FME/ACXF (Associação Clube de Xadrez Fraiburgo) honrosamente conquistou o título geral da 1ª etapa do 14º Circuito Regional de xadrez Rápido de Lacerdópolis. Denominado esse ano, CIRCUITO PROF ALVINO JUNIOR, essa foi uma homenagem (in memoriam), daquela cidade ao professor Alvino, um verdadeiro mártir no xadrez por aqui.
A COMPETIÇÃO PROPRIAMENTE DITA
A competição reuniu 139 enxadristas de 12 municípios da região. No geral, Fraiburgo conquistou o título com 91 pontos sendo seguido por outras duas potências do Estado, Concórdia 2º lugar com 62 pontos e a eloquente Lages em 3º, também com 62 pontos. Participamos com 33 atletas aos quais foram acompanhados por 8 pais (os pais são figuras fundamentais nesta situação), sendo que 20 subiram ao pódium. Deu boa né!? 
DESTAQUES
Dudu peroza: mais uma fera nascendo!
O destaque fica por conta do jovem Eduardo Peroza, o dudu, mais uma cria da casa fraiburguense e um talento descoberto na terra da maçã. Ele tornou-se campeão sub 10 masc, invicto e com seis vitórias. Além de campeão sub 10 da 1ª etapa, Eduardo Peroza levou para casa outro troféu, campeão sub 8 anos do 13º Circuito de Lacerdópolis em 2013. Dominamos o sub 10!

Mas, nossa listinha de campeões não para por aí, pois temos Valesca Hoeckler que voltou campeã no sub 10 fem, João Vitor Dalanhol campeão sub 12 masc e Ruan Lucas Alves Gonçalves campeão sub 18 masc. Estes últimos, vencedores natos, por onde passam.
EHHH TÓIS!
Isso que acontece só demonstra que começamos a colher os frutos de muito trabalho. Esse resultado mostra que é na base que Fraiburgo prepara o  seu futuro, tornando-se um seleiro de atletas através das escolinhas da FME e do empenho de associações particulares como a de Xadrez. Novos talentos surgem a cada ano, novas conquistas florescem a cada temporada. Lembrando que as primeiras medalhas do ano, na FME, vieram pelo xadrez diretamente de São Bento do Sul e agora de Lacerdópolis.
SEGUNDA ETAPA!
A 2ª etapa já está marcada, será no dia 13 de abril (domingo) na cidade de Fraiburgo. Um total de 8 etapas (4 em Fraiburgo e 4 em Lacerdópolis), que definirão os Campeões da 14ª edição do Circuito Regional Alvino Junior. 
UM ESPORTE FORTE!
A reprodução das notícias e fotos contidas aqui é autorizada desde que contenha a assinatura 'blogfmefraiburgo’ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário