CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 11 de março de 2014

AS 3 BATALHAS!

A Hora do moquinha!
As 3 batalhas!
Por que três grandes batalhas futebolísticas, em Fraiburgo (campo, futsal e suíço)? A Tríplice Coroa, como alguns intitulam este tipo de situação, tão sonhada pelos clubes fraiburguenses. Isso teria uma explicação. Seria mais ou menos como aquela história do tirar a limpo! Sim, porque não basta ser o melhor, tem de provar que é o melhor e nada melhor que a prova dos três para tirar a limpo.

Sendo assim, Futebol de Campo, Futsal e Suíço são três praticas distintas, mas do mesmo gênero, futebol. Portanto, regras, piso, bola, medidas, número de atletas e tudo mais, são características particulares em cada modalidade. Cada modalidade tem seu estilo próprio. Então, se você é campeão no campo, vamos tirar a limpo se sua equipe realmente mereceu, e é uma boa equipe de futebol (gênero), competindo em outra forma de competição, em cada uma, separadamente. É essa individualidade futebolística que preenche e mantem o requisito "3 batalhas" que pressupõe o nobre título de "Tríplice Coroa Fraiburguense".

Note que, um time pode ser o campeão no municipal de campo, ter entrosamento ótimo, mas no suíço, pode perder um pouco esta característica, afinal, é menor o número de jogadores, o espaço é menor o que encurtaria as distâncias e quanto menor o espaço isto faz diferença, não há impedimento, isso cadencia mais o jogo.

No entanto, um time pode ser razoavelmente bom no campo e ótimo no suíço, porém, quando entram no futsal eles se perdem um pouco e são um desastre, afinal a bola é mais pesada, o piso é totalmente diferente e as regras são outras. No futsal, presa-se pela agilidade, rapidez e dinamismo dos atletas, aqui o drible é diferente. No suíço, rapidez, agilidade, não há impedimento e o jogo pegado é o ponto forte. E no campo, esquema tático bem definido, condição física aprimorada, boa estatura e força física acentuada.

Portanto, o "cachaço véio" que conseguir vencer as três grandes batalhas do futebol fraiburguense, unificando os títulos, realizando a inédita Tríplice Coroa terá o direito de se gabar: NÓS SOMOS OS MELHORES NO FUTEBOL! e carregar para sempre A TRÍPLICE COROA.


A reprodução das notícias e fotos contidas aqui é autorizada desde que contenha a assinatura 'blogfmefraiburgo’

Nenhum comentário:

Postar um comentário