CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 11 de novembro de 2014

TÁ ACHANDO QUE É FÁCIL?

Tá achando que é fácil ser professor de escolinha de futebol?! Saiba que não é não. Para quem pensa grande, não bastaria mais, apenas largar uma bola no gramado e mandar a molecada correr, ledo engano quem entra nessa. Hoje, é preponderante o aperfeiçoamento e a dinâmica de trabalho no que tange a técnica e tática no esporte mais praticado no planeta. 
Nosso professor Donizete Esquitini respira, come e vive o futebol 24hs por dia. Ele está antenado na evolução do futebol e tenta colocar em prática na escolinha e no rendimento de nossa base que disputa o estadual sub 17, tudo que estuda. A dicotomia escolinha/rendimento exige atitudes diferentes, mas a mesma dedicação e filosofia de trabalho, tendo em vista a iniciação e as conquistas que certa idade impinge. Tanto é verdade que, atualmente, se você pedir qual o exemplo de técnico e de profissionalismo no mundo futebolístico, Donizete Esquitini imediatamente irá lhe citar o nome de "Tite", ex técnico do Corinthians. "Eu sempre reparo muito no que está acontecendo no mundo do futebol, paro para assistir e ler toda e qualquer matéria sobre futebol, sempre estou antenado nos sites sobre este esporte, principalmente as táticas e técnicas e sou franco em lhe dizer: sou fã da forma pela qual o Tite se comunica e trabalha".


O detalhe mais interessante que, além disto, é fundamental perceber também que, não basta estar antenado na evolução do esporte, não basta aplicá-las, não basta se encher de títulos, pois a função do professor vai além disso, moldando o caráter do futuro cidadão pelo esporte.
Nossos professores procuram levar a sério a sua função. 

Na foto, Donizete está PREPARANDO NOSSA EQUIPE SUB 15 PARA A 1ª COPA UNIARP DE FUTEBOL SUB 15. 4 CIDADES ESTARÃO DISPUTANDO SÁBADO (15) DE MANHÃ NO MACIEIRÃO.

FRAIBURGO
VIDEIRA
CAÇADOR
RIO DAS ANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário