CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Fraiburgo sagra-se Campeão geral na 8ª etapa


A equipe da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo/FME participou no dia 01 de novembro, em Lacerdópolis, da 8ª etapa do Circuito Regional Alvino Junior, válido pela 14ª edição do Circuito de Xadrez de Lacerdópolis. Na somatória geral, Fraiburgo levantou o troféu de campeão com 97 pontos, ficando a frente de equipes de expressão estadual, como Concórdia em 2º lugar com 53 pontos e Lages em 3º com 45 pontos.



Os professores responsáveis pela escolinha: “Essa é uma das principais competições de categorias de Santa Catarina, pois muitos enxadristas são revelados aqui. Estamos muito felizes pela parceria com Lacerdópolis, foram quatro etapas em cada cidade e a certeza que estamos fazendo nossa parte, contribuindo no crescimento do xadrez em nosso município e também na região, assim como divulgando o nome de Fraiburgo pelo estado e país”.

A competição foi dividida em seis torneios diferenciados pela idade, sendo que os cinco melhores colocados em cada categoria receberam premiação. Fraiburgo participou com 26 enxadristas sendo que 18 conquistaram um lugar no pódio.


Nome
Medalha
Escola
André Murilo Pinz Gomes
Campeão sub 8
Cefrai
Gustavo Santos Rohling
2º lugar sub 8
Carlos Drummond
Francisco Hepp Ghidini
3º lugar sub 8
Cefrai
Lucas Zanol Gheller
5º lugar sub 8
Cefrai
Sofia Letícia Pinz Gomes
2º lugar sub 10 fem
Cefrai
Valesca Bernardi Hoeckler
3º lugar sub 10 fem
Cefrai
Fabrizio Strapazzon de Mello
2º lugar sub 10
Cefrai
Leonardo Borges Lopes
5º lugar sub 10
Carlos Drummond
Érica Beatriz Carmazio
4º lugar sub 12 fem
Cefrai
Bruna Francescato Favero
5º lugar sub 12 fem
Cefrai
Nathan Straginski Dias
Campeão sub 12
Cefrai
Eduardo Antunes Peroza
2º lugar sub 12
São José
Vinicius Fioreze
3º lugar sub 12
Bela Vista
Luis Fernando Ruschel
5º lugar sub 12
Nações
Nathalia Recalcati Crestani
Campeã sub 14 fem
Cefrai
Amanda Emanuelle de Barros
2º lugar sub 14 fem
São José
Thalita Ghidini Lidani
3º lugar sub 14 fem
Bela Vista
Edson Alves Ribeiro
3º lugar Absoluto



Ainda nesse final de semana, o enxadrista João Eduardo Félix de apenas 10 anos, disputou um fortíssimo torneio em Curitiba. A competição reuniu 90 enxadristas de todas as idades, entre eles 6 mestres e 3 candidatos a mestre. João jogou 6 partidas que podiam durar até 4 horas cada. A iniciativa de participar de um torneio de nível tão alto partiu de seu pai e mãe, grandes incentivadores e apoiadores do xadrez Fraiburguense.
No próximo dia 08 de novembro, a equipe da ACXF estará em Concórdia com aproximadamente 25 atletas para participar da 3ª etapa do Circuito de Concórdia. Este é o último compromisso de Fraiburgo no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário