CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O MELHOR FUTSAL DA REGIÃO

O Murisco acordou inspirado

Entre medalhas e fracassos
O QUE VALE É O RESPEITO
Depois de quase 200 jogos, quase três meses de peleja, idas e vindas em ginásios, gols lindos, lances geniais, estamos caminhando para o final do maior campeonato da região. Maior e mais democrático! Afinal, abre espaço para todas as classes sociais jogarem. Todavia, como disse meu amigo professor Júnior Beiço: O QUE IMPORTA É O SOCIAL. Mas e as medalhas, beiço? Como conseguir transformar suor em ouro? Eis a questão. Mas, realmente, ele tem razão, o que mais importa para nós do poder público, principalmente, seria a parte social que um campeonato como este, com quase 100 equipes de todas as categorias, faz. A FME traz alegria para centenas de pessoas, nosso investimento no social é gratificante.

Alguns, preferem ver o esporte apenas como diversão e ociosidade em torná-lo realidade. A atual equipe de trabalho da FME prefere ver o esporte como PREVENÇÃO. A cada 1 real investidos aqui, economizamos vários reais logo ali, na saúde (esporte e atividade física podem prevenir muitas doenças), no social e na educação.

Em uma pequena análise, podemos fazer aqui uma breve retrospectiva do que foi o campeonato, já que o murisco véio de guerra tem respaldo pois assistiu 90% das partidas, nestes quase 200 jogos. Uma coisa há de se ressaltar e os mais exaltados hão de gritar: ESTAMOS NUMA LINHA CRESCENTE, EVOLUÍMOS A CADA CAMPEONATO. Uma evolução natural.

O GATO MURISCO começa a análise com a seguinte frase: NOSSO NÍVEL DE ORGANIZAÇÃO E EDUCAÇÃO EM QUADRA ESTÃO EXCELENTES. Fiquei feliz ao ver como evoluiu do ano passado para cá o futebol maçãzeiro. VOU DIRECIONAR MEUS COMENTÁRIOS PRINCIPALMENTE PARA A BASE E FOCAR APENAS NAS FINAIS.

MOLEKADA/MERCADO WAGNER. O Marcio teve uma notória subida de rendimento e ao meu ver alguns talentos revelados em suas equipes. Vão decidir no sub 15 contra a forte equipe do Drummond, 3ª COLOCADA NA FASE ESTADUAL do JESC.

SANTA TEREZINHA. Muito bom o trabalho feito por esta equipe na base. O jogo que mais me impressionei foi a semi onde eles perderam para o Drummond no sub 15. Jogaram de igual para igual com os 3º colocados no JESC e só não venceram porque o goleiro adversário estava em noite magnífica.

ADAP. O Zóinho, mesmo não se destacando em quadra faz um trabalho social muito bom no bairro Nossa Senhora Aparecida.

ESCOLA COXA/JOINMIX. Em seu primeiro ano no municipal, vieram com tudo, ensinam muito bem os fundamentos do futebol para seus alunos e agora estão na final contra o Drummond. Rivalidade a flor da pele, essa o gato quer ver.

VILA NOVA E JOÃO VEIGA MEC. GERAL. Grata surpresa para mim. Tiro o chapéu para estas duas equipes. Ambas chegaram na semi da segundona na raça e jogando um bolão. Caíram em pé.

MANCHESTER/IZA ESCOLA DE NATAÇÃO. Aqui está um exemplo de persistência. Muitas vezes não vem o resultado esperado, mas, o Zornita não desiste e vi sim, evolução no trabalho deles. Bateram de frente com os grandes.

SÃO PAULO FUTSAL. O Chaminé colocou suas equipes bem certinhas em quadra, dificultaram e muito para o outro lado. Gostei do sub 15 deles, vi piá bão ali.

ATLÂNTICO. Estes são o top no veterano. Porém, corroborando com a evolução que tento demonstrar, apesar do favoritismo apresentado em quadra, o Atlântico não foi pra final. É para você ver como são as coisas. Para mim uma surpresa!

MECÂNICA MOREIRA. Jogaram muito nos veteranos, tanto é verdade que desclassificaram o fortíssimo Atlântico, o bam bam bam do futebol veterano na região.

UDL. O Mauricio da Liberata, tá lá, com sua piazadinha também, treinando quase todo dia e evoluindo. Pode não ter vindo este ano um título, mas, com trabalho e empenho ele virá.

CETREFF/AÇO METAIS e OXFORD. Jogar bola é difícil e mulher jogar bola é algo mais difícil ainda, por “N” motivos. Mas, enfim, fiquei surpreso com o empenho de todas as equipes femininas mas em especial a estas duas. O CETREFF que num jogaço tirou do páreo aquela que era franca favorita a vencer a competição, as meninas da Academia Fisiofitness. E o OXFORD da Satico que estão bem na foto.

SÃO MARCELLO e ADRC. A força jovem do interior e da cidade. Rapaziada humilde, festeira, que trazem alegria em quadra.

FAXINAL DOS CARVALHOS. Está aqui um trabalho bem feito, eles estão em duas decisões, no sub 11 e veteranos, mas que, na primeira divisão sentiram o fortíssimo nível. Portanto, sabes o que é isto? Para uma comunidade afastada do centro da cidade? Onde são notórias as dificuldades. É sinal que hoje está sendo melhor que ontem. Atentai bem, o gato murisco viu uma criançada boa de bola nesse Faxinal. Parabéns ao pessoal daquela comunidade, a gente começa a ver qualidade na base do Faxinal.

DRUMMOND. Deixei essa potência para o final porque realmente, o investimento que esta instituição faz no que tange ao futebol é qualquer coisa de anormal na cidade. É do gato ficar embasbacado! mas percebo que ano após ano eles encontram mais dificuldades pra chegarem as finais. Mas isso não vem atoa, isso vem do trabalho, da dedicação, do investimento humano e financeiro e do empenho de uma pessoa: professor Sapuca. Para alguns polêmico, para muitos UM VENCEDOR. Gostem ou não gostem, no mundo capitalista, isso vale mooooooiiito. Estão em praticamente 90% das finais. Sub 09, 11, 13, 15, 17 (são atletas comandados pelo Sapuca), podem ser campeões da segunda divisão (atletas Sapuca).

AÇO METAIS/MER. WAGNER. Este investe. Não é atoa que estão sempre na crista da onda e por outro lado, alvo das demais equipes.

LINHA BAIDISSERA/MERC. RIZZOLLI. Representa também uma comunidade do interior e o potencial deste povo.

Enfim, cada equipe participante, cada atleta, cada dirigente, mereceria um comentário abonador, afinal, se nosso municipal de futsal é forte, isto não seria por acaso e sim por causa de todos e não somente de um, independentemente de cor, raça ou situação financeira.



PARABÉNS A TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário