CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

JESCÃO EM BLUMENAU - XADREZ

Aconteceu em Blumenau a fase Estadual dos Jogos Escolares de SC 15 a 17 anos. Na modalidade de xadrez os campeões foram Christopher de Carvalho de Florianópolis e Ane Caroline Costa de Navegantes. Os campeões representarão SC na etapa Nacional que acontecerá em João Pessoa/PA em novembro.

Ruan Lucas Alves Gonçalves da escola Cefrai e Nayele Manfioletti Straginski do EEB Gonçalves Dias foram os únicos atletas representando Fraiburgo entre todas as modalidades. O que significaria, para nosso município, uma grande conquista só pelo fato de terem chegado ao Estadual (foram campeões no Regional Centro-Oeste), porém para eles, um resultado não muito bom.

Nayele Manfioletti Straginski - Colégio Gonçalves Dias – 6º LUGAR
Após três anos de tentativas, Nayele foi campeã regional e conseguiu chegar a fase Estadual do JESC 15-17. Infelizmente sua performance na etapa final não foi exatamente o que ela esperava. Das três partidas que perdeu, uma estava completamente ganha e outra estava com muita vantagem, mas nos minutos finais acabou se apurando e entregando o ponto para suas adversárias. Sem duvidas foi uma competição de muito aprendizado, e a certeza de que se aliar seu talento com treino e dedicação, Nayele tem um futuro incrível no xadrez. Uma notícia boa sobre sua participação no Estadual foi novamente a vitória sobre a fortíssima Julia Rodio de Concórdia. Desde que os professores Juliano Zonta e Thaís Moraes Zonta estão no comando do xadrez Fraiburguense, Nayele é a menina que treina e participa em competições há mais tempo.


 Ruan Lucas Alves Gonçalves - Escola Cefrai – 
3º LUGAR
Ruan foi campeão do JESC 15-17 em 2013, e com isso se cobrou muito nesse ano o que talvez possa ter atrapalhado um pouco. Mesmo com a derrota na 1ª rodada para o Concordiense Lucas Prado (Ruan já o havia vencido no regional) conseguiu se recuperar e chegou na 5ª e última rodada com uma 2ª chance de ser campeão. Jogou contra o fortíssimo Christopher de Carvalho de Florianópolis, lutou até onde deu, mas infelizmente não conseguiu vencer. Ruan é o jogador com o maior número de títulos Estaduais em Fraiburgo e agora no mês de setembro tem dois grandes desafios. Vai disputar o Sulamericano em Montevidéu/Uruguai (08 a 14 de setembro) e o Campeonato Mundial em Durban/Africa do Sul (18 a 30 de setembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário