CLASSIFICAÇÃO

sábado, 5 de julho de 2014

ALINE PARÁ EM FRAIBURGO

ALINE PARÁ

Para quem não a conhece, Aline Pará foi ponta esquerda e central de handebol. Natural da Paraíba e com 10 anos de seleção, ela representou o Brasil em: 2 Olimpíadas (Pequim e Atenas), 5 mundiais, foi bi campeã pan-americana (Rio 2007 e Santo Domingo 2003) e penta campeã da liga nacional de handebol por Guarulhos. Com um currículo deste, PARÁ é uma genuína campeã.

Hoje atuando como técnica da Base de Itajaí, depois de uma lesão grave que a afastou das quadras, ela está em Fraiburgo disputando o estadual cadete de handebol e nos concedeu umas palavrinhas à respeito de sua carreira. Para ela: "hoje eu brinco de handebol nas quadras catarinenses, meu foco agora é como treinadora".

O que representa o handebol em sua vida?
PARÁ: "tudo que tenho é fruto deste esporte em minha vida. Saí de casa muito nova, com 15 anos de idade, pra jogar handebol e desde lá estou sempre fora. Atuei como atleta e agora começo uma nova carreira como treinadora. O handebol me ensinou a ser uma pessoa melhor. Conheci o mundo através do esporte. A parte social me fez entender a mim mesma, sabendo que conviver em grupo é difícil, mas o esporte nos ensina a respeitar".

Você estava neste grupo campeão do mundo em 2013?
PARÁ: "estava neste grupo até 2011, quando saí devido a uma lesão grave em meu ombro. Mas, se não fosse isto, sem dúvidas eu estaria disputando uma vaga, naquele time campeão do mundo. Tenho muitas amigas naquela equipe".

O que está achando do nível deste campeonato aqui em Fraiburgo?
PARÁ: "estou gostando muito do nível, estamos tendo resultados surpreendentes e a estrutura de vocês é fantástica. Uma coisa eu aprendi, seja lá qual competição for, o handebol em Santa Catarina é muito bom e só ganha aquele que tiver um algo mais, algo que vá além da tática e da técnica. Vale ressaltar uma boa formação de grupo. Para vencer, você tem de ir além daquilo que planeja. Minha equipe está na semifinal e isso é fruto de muito suor e FOCO. O rendimento é sinônimo de superação de limites, diariamente".


É este tipo de situação que o esporte nos proporciona. Encontrar pessoas obstinadas, focadas, as quais saem do nada e se tornam campeãs. Fraiburgo começa a receber ícones do esporte brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário