CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 22 de outubro de 2013

JOÃO VITOR DALANHOL VICE CAMPEÃO BRASILEIRO

Ele é vice, mas para nós...
É O NOSSO CAMPEÃO!
No final de semana passado (18 à 20/10) Fraiburgo teve uma conquista inédita. Assim, João Vitor Dalanhol de apenas 11 anos, sagrou-se vice-campeão Brasileiro no Campeonato Nacional Escolar de Xadrez disputado na cidade de Betim/Minas Gerais. Outro destaque, também, na categoria 6º ano foi Nathan Straginski Dias que conquistou a ótima 4ª colocação. Ambos representaram o Estado de Santa Catarina, o município de Fraiburgo e o colégio Cefrai na disputa. 

João (direita) venceu o já consagrado Penta-campeão Brasileiro na 6ª rodada, o Baiano "CUIUDO" Alvaro Miguelino. Apenas por curiosidade, neste modelo de campeonato brasileiro, Alvaro JÁ É FIGURINHA CARIMBADA sendo que participou 6 vezes, num total de 36 partidas disputadas. SABE QUANTAS PARTIDAS ALVARO HAVIA PERDIDO? NENHUMA.... Esta foi a primeira derrota do baiano penta campeão, na competição. Sua única derrota, nessas 36 partidas, foi para o Fraiburguense João Vitor. "OXE, MAS É ARRETADO" ESSE JOÃO VITOR! Esse baiano nunca mais vai esquecer!
Para o vice-campeão (João): “Estou muito feliz por ter conquistado essa colocação em uma competição de nível e vários jogadores fortes. Preparei-me muito para este campeonato, estava treinando 5 dias por semana no clube de xadrez, e todo dia estudava xadrez em casa. Agora, vou me dedicar ainda mais para buscar o título Estadual e Brasileiro ano que vem”.


A FME agradece a todos em especial aqueles que junto a nós acreditaram no propósito, especialmente: aos patrocinadores e apoiadores, ao colégio Cefrai e aos pais que estão sempre juntos, com nossas crianças. ESSA É UMA CONQUISTA NOSSA, DO NOSSO ESPORTE, DE TODAS AS MODALIDADES E DE TODOS OS FRAIBURGUENSES! Obrigado, também, aos professores Juliano Zonta e Thais que dão o máximo de si para que isso aconteça. TER 2 ENTRE OS 5 MELHORES NÃO É PARA QUALQUER UM.

OUTRAS CONQUISTAS
A equipe de Fraiburgo ainda esteve em uma competição paralela no dia 19, na 3ª etapa do 13º Circuito Regional de Lacerdópolis, onde conquistaram o 2º lugar na classificação por equipe, ficando atrás somente da sempre forte, MAS NÃO IMBATÍVEL equipe de Concórdia, por apenas 1 ponto.

Destaque para os campeões Eduardo Peroza (sub 8) e Barbará Galioto dos Santos (sub 12), aos vice-campeões Érica Carmazio (sub 10), João Eduardo Félix (sub 10), Guilherme Oliveira (sub 12) e Ruan Gonçalves (adulto), e aos medalhas de bronze Patricia Bertorti (sub 10), Matheus Bardella (sub 16) e Waldir Inácio (Master).
UM ESPORTE CAMPEÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário