CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 31 de março de 2015

28,29/3 - XADREZ NO FESCRI

FRAIBURGO TEM NOVO CAMPEÃO CATARINENSE

É com muita alegria que informamos que nosso município tem um novo Campeão Catarinense. O pequeno grande enxadrista Gustavo Santos Rohling de apenas 8 anos, sagrou-se, nesse último final de semana, o melhor enxadrista de SC na categoria até 8 anos de idade.
Quarto lugar na classificação por cidades!
A Associação Clube de Xadrez Fraiburgo ACXF/FME participou com 21 atletas acompanhados pelos professores Juliano Zonta e Thaís Moraes Zonta obtendo a 4° colocação na classificação geral por cidades. 
ASSIM NASCE UM CAMPEÃO!
Gustavo joga xadrez desde os 5 anos de idade e dedica grande parte de seu tempo ao esporte treinando 5 vezes por semana. Sob o incentivo e a fiscalização dos pais e avós, ele, treina de forma espontânea pois adora o xadrez, os resultados começam a surgir.
O título desse menino não veio atoa e sim após muito treino, muito incentivo de seus pais e avós, culminando em um final de semana iluminado, presenteando-nos com o topo do pódio, com uma campanha digna dos grandes mestres no FESCRI - Festival da Criança - o campeonato estadual de xadrez infantil. Nesta competição cada atleta enfrenta adversários da mesma idade em suas respectivas categorias. O feito veio depois de 5 vitórias e 1 empate.
O campeonato estadual da criança-FESCRI aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul nos dias 28 e 29 de março e reuniu 170 enxadristas entre 05 e 14 anos de 15 municípios.

Para o professor Juliano Zonta, a fera que ensina xadrez com habilidade e paciência para mais de uma centena de crianças: "foi uma excelente participação Fraiburguense com vários enxadristas entre os melhores em suas categorias, tendo em vista, principalmente, o alto nível que se encontra o nosso Estadual. Parabéns a todos que competiram e principalmente aos país por acreditarem em nosso trabalho."

Campeonato brasileiro!
Nesta próxima quinta-feira (02) 9 alunos, professores e alguns pais viajarão rumo a São Paulo/SP, para disputar o campeonato Brasileiro da criança que será realizado entre os dias 03 à 05/4. A competição é classificatória e somente os campeões irão para o Mundial que esse ano será na Grécia, em outubro. Portanto, não temos tempo a perder! MUITO TREINO, MUITO INCENTIVO, MUITA CONCENTRAÇÃO E OBEDIÊNCIA AOS PROFESSORES. Parabéns a todos os enxadristas de Fraiburgo pela participação no Estadual!!

Classificação dos fraiburguenses! 

Todos estão de parabéns.
Resultados

Sub 8 fem
4° Heloisa Lopes
7° Clara Rohling

Sub 8 masc
1° Gustavo Rohling
7° Francisco Ghidini
10° Lucas Gheller

Sub 10 masc
5° André Pinz Gomes
7° Eduardo Peroza 
18° Leonardo Zabloski

Sub 12 fem
6° Bruna Francescato
7° Valesca Hoeckler
14° Érica Carmazio
15° Sofia Pinz Gomes
18° Patricia Silveira


Sub 12 masc
5° João Pedro Baldissera
8° Luis Ruschel
9° Leonardo Lopes
14° Matheus Ghidini
20° Vinicius Fioreze
24° Otavio Ribeiro

Sub 14 masc
4° Joao Vitor Dalanhol
5° Nathan Stragisnki Dias

RUAN NA FINAL DO ESTADUAL ABSOLUTO

Ainda nesse último final de semana, todavia, em Jaraguá do Sul, também aconteceu a Final do 60° Campeonato Catarinense Absoluto (aqui diferentemente do FESCRI adversários de diferentes idades se digladiam nos tabuleiros) reunindo 17 dos principais enxadristas do estado, entre eles 5 mestres. AS FERAS TODAS JUNTAS! Para estarem aí as vagas foram alcançadas vaga para a final ao classificar-se em uma das semifinais ocorridas ano passado. 

As feras juntas!
RUAN (na foto) VENCEU O MESTRE FELIPE KUBIAKI


Ruan é top 10!

Ruan Gonçalves foi o representante Fraiburguense e fez bonito, alcançou a 9° colocação entre os top 17 vencendo inclusive o Mestre Felipe kubiaki Barreto. Ao final Ruan somou três vitórias e três derrotas, duas destas para os Mestres Cesar Umetsubo e Haroldo Cunha. Parabéns Ruan por mais esse resultado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário