CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ESTADUAL INFANTIL DE HANDEBOL - RESUMO (11/11)

Resumo da opera!

Depois de toda a cena “handebolista infantil” estar voltada para Fraiburgo durante boa parte da semana que passou (07 à 10/11), agora é a hora de contar como foi e prestar contas à sociedade fraiburguense, sobre o melhor evento esportivo envolvendo crianças e adolescentes que Fraiburgo organizou e sediou, nos últimos tempos.

Sendo assim, 22 equipes de toda Santa Catarina estiveram presentes na terra da maçã, e diante disso mostramos que somos capazes de sediar algo de tamanha desenvoltura. Foram mais de 400 pessoas visitando, jogando e gastando em Fraiburgo. A recompensa de tanto trabalho? vem em forma de: 1) lucro para o comércio de nossa cidade (restaurantes, lojas, hotelaria e demais), 2) aprendizado e aprimoramento técnico de nossos atletas e técnicos e 3) a satisfação do contribuinte em ver, nas quadras fraiburguenses, a diversificação do esporte (outras modalidades além do futebol), a qualidade em disputas e mais uma opção de lazer.
Mostramos que podemos, sim, organizar algo que repercuta no estado e que leve nosso nome Santa Catarina a fora. Pode ter certeza que tem muita gente espalhada pelo estado, falando de nossa cidade, hoje. Essa é uma meta gradativa e quem sabe futuramente, Fraiburgo poderá sediar algo ainda maior, à nível brasileiro ou estadual, quem sabe! tornando-se “top” na hierarquia esportiva catarinense. O caminho é árduo, porém, vale a pena e além disso, agora sabemos o caminho das pedras para se sediar uma competição tão importante. 
Agradecimentos 
Agradecemos a Federação Catarinense de Handebol por confiar e acreditar que seria possível. Um obrigado especial à pessoa do presidente da FCHB senhor "Eder Martins", pela simpatia. Obrigado, também, aos árbitros e oficiais de mesa que com lisura e educação, indispensáveis para uma boa disputa, conduziram seus trabalhos. Congratulações a todas as cidades que nos auxiliaram no evento. Quanto aos Servidores Públicos de todos os municípios participantes, valeu pelo empenho, já que quase que incansavelmente se dedicaram para o sucesso conquistado. E por final, porém não menos importante, agradecemos à todos os pais e FMEs por terem enviado suas crianças e adolescentes e terem confiado em nossa capacidade em cuidá-los. A mídia que cobriu o evento, obrigado. Aos patrocinadores, ficamos sem palavras por tamanha grandeza e espírito republicano. Aos atletas, continuem assim que seus futuros serão brilhantes.

FME Fraiburgo.
A história do evento se desenrolou da seguinte forma. No masculino sagrou-se campeã a equipe da cidade vizinha de Caçador, seguida por Blumenau (2º) e Guaramirim em terceiro. Fraiburgo ficou em 8º lugar. Note que, o meio oeste está dominando.

No feminino, nossa performance foi melhor e depois de duas derrotas, a primeira na fase classificatória e a outra na fase de mata mata, para Criciúma a equipe campeã, chegamos ao 4º lugar com muita honra, perdendo para São José. Na final, Blumenau vendeu caro a derrota para Criciúma. Criciúma campeã, Blumenau Vice e São José 3º.
Palavras do Professor Everton Padilha, grande mentor de toda a disputa: “se foi bom? certeza que foi. É assim que crescemos no esporte, principalmente no handebol. Durante esta semana, enfrentamos equipes talvez melhores que as nossas, ou, no mínimo de ótimo nível. Quanto a isto, algumas perdemos, outras vencemos, mas valeu a pena. Hoje, podemos perder, porém, amanhã? amanhã, será melhor que hoje, com certeza, devido as lições que aprendemos agora. Caminhamos a passos largos rumo as vitórias. Quanto a competição, foi ótimo e quase não se teve queixa, aprendemos muito quanto a isto também”.

Um esporte, Forte!
A reprodução das notícias e fotos contidas aqui é autorizada desde que contenha a assinatura 'blogfmefraiburgo’

Nenhum comentário:

Postar um comentário