CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BATE PAPO COM O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HANDEBOL

Bate papo!
Eder a direita na foto, com sua equipe de trabalho
Ontem (07), entremeio a solenidade de abertura do campeonato estadual de handebol infantil e as disputas entre às equipes, sentei-me na CCO (Centro de Eventos) para bater um papo com o presidente da Federação Catarinense de Handebol, senhor Eder Martins.

Homem comunicativo de sabias palavras e de um carisma incomum ao qual conduz o principal veículo de divulgação, organizador de competições, formação e revelação de atletas de handebol Eder nos deu a honra desta entrevista, com a mesma simpatia com que trata de seus subordinados. De um brilho no olhar, a Federação Catarinense de Handebol possui a cara deste homem e está em boas mãos. Com calma e transparência, ele foi comentando sobre os meandros do handebol catarinense.

Blog: O que achou de Fraiburgo? presidente...
Eder: (sorrindo) Fraiburgo é extraordinária, Marcel. Sempre ouvi falar bem das belezas desta cidade e do título honroso que vocês possuem aqui, de serem a Capital Brasileira da Maçã. Perdoem-me as demais produtoras, porém, para mim, Fraiburgo sempre será a Capital Brasileira da Maçã. Eu não conhecia as condições de vocês de alojamento de atletas e a infraestrutura como um todo, mas, se soubesse que era tão boa assim, teria aberto para a possibilidade de inscrição de mais times. Tranquilamente poderíamos ter feito um estadual com 16 equipes em cada naipe, pois, foi intensa à procura.

Blog: Então o senhor gostou de nossas condições?
Eder: (rindo) Gostei muito! Lá no litoral, onde se concentra cerne do handebol catarinense, quero que tu vejas a dificuldade que é organizar um campeonato, com tamanha desenvoltura. É difícil esta questão de alojamentos, no litoral. Aqui não, aqui, foi fácil. Volto à repetir, Fraiburgo tem uma estrutura fenomenal. Cada cidade deveria ter um Centro Eventos destes e o mais importante, saber usá-lo, pois, isto facilmente se torna um elefante branco. Parabéns, pela iniciativa de vocês, dá trabalho manter isso mas vale a pena.

Blog: E por que Fraiburgo? para o campeonato infantil.
Eder: Rapaz, se te contar que sempre ouvi falar de Fraiburgo como uma cidade linda e um dia, voltando de Videira, passei por aqui e percebi o potencial de vocês. Foi então que pensei: “tenho de trazer algo para cá”. Foi este o primeiro pensamento que me veio e agora finalmente consegui. A cidade de vocês é linda! É uma das mais limpas que já vi, se não for a mais limpa. Vocês tem uma qualidade de vida incrível aqui.

Blog: E o handebol catarinense? A que pé anda?
Eder: Olha Marcel, o handebol de Santa Catarina é respeitado no Brasil, ficamos somente atrás de São Paulo e Paraná, em tamanho. Todavia, quanto a resultados, na última competição em que nos enfrentamos, Santa Catarina ficou em 2º lugar, perdendo somente para São Paulo. Nossa base é forte! As parcerias entre público, empresas privadas e nossa federação fazem a diferença e possibilitam o espetáculo do handebol infantil que estamos vendo. Aqui (Santa Catarina), nós formamos atletas, não trazemos de fora. Nossa arbitragem é invejável, possuímos 4 duplas de nível internacional em nosso quadro de árbitros, com isto muitos professores procuram nosso estado para fazer nossos cursos de arbitragem. Diariamente, ligam-me atletas de ótimo nível pra jogar aqui em Santa Catarina. Hoje, contamos com 44 mil atletas filiados.

Blog: Será que futuramente podemos trazer algo mais? Envolvendo Fraiburgo e o Handebol catarinense?
Eder: (em tom de satisfação) Opa, Marcel, claaaaro que sim! A gente lança todo o ano nosso calendário e em cima disso, as cidades mandam suas propostas. Diante disso, onde temos o maior número de inscritos, torna-se sede para nossas competições. Mas, aqui, foi diferente. Aqui, foi um desejo da presidência desta instituição trazer. Foi algo peculiar, trazer para Fraiburgo o estadual infantil e está aí o resultado: sucesso!

Blog: Presidente, algo mais a comentar?
Eder: (mais sério) Quero agradecer a receptividade de vocês e enaltecer 2 coisas: a organização e a limpeza das dependências que nos proporcionaram. É muito bom estar em Fraiburgo, obrigado ao Prefeito Ivo Biazzolo, também. Percebo que vocês têm uma equipe coesa e unida na FME e quando se tem isto, meu amigo! o rumo é um só: A GLÓRIA! Parabéns ao professor Everton (Mexicano), ao Billy e a toda a sua equipe. Gostei desta entrevista.
A reprodução das notícias e fotos contidas aqui é autorizada desde que contenha a assinatura 'blogfmefraiburgo’

Nenhum comentário:

Postar um comentário