CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

XADREZ NA PONTA DO TABULEIRO

João Dalanhol sagra-se Campeão Fraiburguense e Ruan Gonçalves vice-campeão Brasileiro Juvenil

O final de semana do xadrez foi marcado por duas competições e duas conquistas: o Campeonato Municipal Absoluto realizado no Clube de Xadrez e o Campeonato Brasileiro Juvenil-sub 20 que aconteceu na cidade de Blumenau. Na foto ao lado, Ruan recebe o prêmio pelo vice campeonato no brasileiro.

No municipal, o jovem atleta João Vitor Dalanhol de apenas 12 anos, outro NÔMADE DO XADREZ FRAIBURGUENSE, confirmou a ótima fase em que vive e levou para casa o título mais importante de Fraiburgo com 6 vitórias em 6 partidas, tornando-se assim, Campeão Fraiburguense 2014. Dentro de nossa cidade, não tem pra ninguém e só dá ele! Completando o pódio, o vice ficou com Lucas Ceron Machado de 16 anos e o terceiro posto foi ocupado com muita honra pelo sexo feminino, outra revelação fraiburguense, Nathalia Recalcati Crestani de apenas 14 anos.

 "Esse título marca a ótima fase que João está vivendo, participou de muitos torneios durante o ano, alguns com apoio e outros com o próprio dinheiro do bolso. Cada dia que passa temos mais atletas e pais participando de competições fora por conta própria.” Comentou o professor Juliano Zonta. 

Nosso campeonato municipal de xadrez pode não ter a pompa ou o glamour de outros campeonatos aos quais disputamos Brasil e mundo a fora, entretanto, é o nosso campeonato, da nossa idiossincrasia. Se estamos entre os melhores do Brasil, é sinal que ganhar o campeonato municipal de nossa cidade é importantíssimo, pois além de vitrine também pode significar o carimbo no passaporte de alguém, para algum lugar do mundo!
 
Enquanto isso na sala de justiça, e na cidade de Blumenau acontecia o Campeonato Brasileiro Juvenil - para jogadores com idade até 20 anos - entre os dias 11 a 14 de dezembro. Ruan Lucas Alves Gonçalves de apenas 16 anos, sagrou-se vice-campeão Brasileiro sub 20 com 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota para o campeão Vitor Carneiro do estado de São Paulo. Essa foi a principal conquista de Ruan em toda sua trajetória no xadrez, e engrandece mais ainda por ter sido duas categorias acima da sua. Só para constar, caso ele tivesse vencido poderia ter ido à Rússia, afinal, o campeão conquistou vaga para disputar o Mundial em 2015 na Rússia.

A professora Thaís Moraes Zonta também comenta: “Ruan faz parte do grupo de alunos que participam das competições por conta própria, por isso se destaca. Sua mãe, Leiri Alves é a principal incentivadora, incansável, guerreira como o filho, faz de tudo para que seu pupilo participe do maior número de competições possíveis”.
 
FELIZ NATAL!
 QUE EM 2015 VOCÊ DÊ UM XEQUE MATE NAS ADVERSIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário