CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

RUAN EM BLUMENAU


Nosso garoto medalha de apenas 16 anos, parece que não cansa! Não sei de onde ele retira tanta energia para viajar e disputar tanto torneio de xadrez pelo mundo a fora. Se pegarmos todos os quilômetros rodados por este menino no ano de 2014, jogando xadrez, sem dúvidas daria para ir a lua. Brincadeiras a parte, veja bem, enquanto você está lendo esta matéria ele já está com o pé na estrada, a caminho de Blumenau, para a disputa de mais um brasileiro de xadrez, desta vez, o Campeonato Brasileiro sub 20. 

Ruan sabe da dificuldade que é participar de uma competição sub 20, duas categorias a cima da dele, mas a sua intenção não é bater de frente com os feras mas sim aproveitar a oportunidade de participar de uma competição, um brasileiro propriamente dito, de alto nível e aprender. Não é todo dia que temos um brasileiro de xadrez tão perto de casa. 

Serão 7 partidas ao todo que durarão em média de 4 a 5 horas. Sabe o que é passar 5 horas pensando loucamente sobre a estratégia perfeita pra vencer? sobre o caminho do adversário e surpreende-lo com uma jogada de mestre? Onde qualquer vacilo seu e você dá adeus ao jogo e por consequência perde pontos? Pois os melhores não perdem pontos de bobeira. Este é o incansável Ruan! Vai e volta com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário