CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

MUNDIAL DE XADREZ ESCOLAR



Grandes resultados para os fraiburguenses

João Vitor Dalanhol e Nathan Straginski Dias, ambos com 12 anos, estiveram representando o colégio Cefrai e Fraiburgo no Campeonato Mundial Escolar de Xadrez, que aconteceu na cidade de Juiz de Fora (MG) entre os dias 25 de novembro a 04 de dezembro. DETALHE: em 10 edições desse evento escolar é a primeira vez que aconteceu fora da Europa. Portanto foram 09 dias cansativos de competição, sendo que cada aluno disputou 09 partidas que podiam durar até 5 horas. CURIOSIDADE: no total, o evento reuniu mais de 500 alunos de 25 países divididos em 12 categorias. Nathan e João disputaram no torneio “Sub 13 Open” que contou com a participação de 77 enxadristas. Valeu a pena! Pela experiência e pelo conhecimento adquirido.


8º melhor do mundo no xadrez escolar. Juiz de Fora - Brasil.
53º melhor do mundo no mundial de xadrez. Durban - África do Sul.

Após disputar o campeonato Mundial oficial na África do Sul, João teve sua segunda participação em uma competição internacional e com um pouco mais de experiência obteve melhores resultados. Foram 6 vitórias (destaque para a partida na 8ª rodada, onde venceu um Peruano praticamente na base da insistência, foram 5h e 10minutos de partida!!!). No mais, obteve 1 empate e 2 derrotas, uma delas para o campeão do torneio, enxadrista da Romênia. Ao final João somou 6,5 pontos e conquistou a 8ª colocação.

14º melhor do mundo no xadrez escolar.

Já Nathan Straginski, é calouro e participou pela primeira vez de um campeonato Mundial, todavia, se saiu muito bem! Ele conquistou 6 vitórias obtendo apenas 3 derrotas alcançando assim a 14ª colocação, entre 77 jogadores. O destaque ficou por conta da vitória (revanche) que obteve sobre um Brasileiro na última rodada após 3h e 20min de partida. No mês de abril Nathan já havia enfrentado o mineiro no Campeonato Brasileiro em Foz do Iguaçu e havia perdido. Isto demonstra a evolução do enxadrista Fraiburguense no decorrer do ano.

Catarinenses e Resultados na competição:

- Gabriela Luisa Vicente Feller (Sub-11 Fem) - Blumenau - 4º lugar
- Maria Eduarda Gomes (sub-11 Fem) - Lacerdópolis - 7º lugar ;
- Gabriel de Borba - Blumenau (Sub-11 Abs) - 15º lugar 
- Arthur Sepetiba Quezado (sub-11 Abs) - Florianópolis - 53º lugar
- Fernanda Santoro Bosca Bailbys (sub-13 Fem) - Flpolis - 7º lugar; 
- Guilherme de Borba - Blumenau (Sub -13 Abs)- 4º lugar 
- João Vítor Dalanhol (sub-13 Abs) - Fraiburgo - 8º lugar;
- Arthur Schena (sub-13 Abs) - Lacerdópolis - 11º lugar;
- Nathan Straginski Dias (sub-13 Abs) - Fraiburgo - 14º lugar;
- Ane Caroline Costa (sub-15 Fem) - Navegantes - 2º lugar;
Ir a 2 mundiais em um único ano é algo que nunca aconteceu em nossa cidade.
Para você aparecer como campeão
NÃO É UMA TAREFA FÁCIL.
Campeões não caem do céu...
Você precisa ser assim...
O xadrez está encerrando as atividades neste ano de 2014 e como tal, enaltece a dedicação de seus praticantes premiando a assiduidade e o comportamento das crianças. PORTANTO, aqui estão os alunos mais dedicados, ou seja, aqueles que nos últimos 3 meses (setembro, outubro e novembro) não faltaram nenhum dia em nossos treinos e durante as aulas, foram extremamente atenciosos, OBEDIENTES e perspicazes.

A intenção disso é MOTIVACIONAL, para que os mesmos continuem levando a sério, pois é compensador, bastando ler a matéria completa. INCENTIVADOR aos demais para que sigam o modelo. 

Eles não faltaram nenhum dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário