CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

RESUMO DO REGIONAL JESC (12/14) CONCÓRDIA (23/06)

TALENTO, FRAIBURGO FAZ EM CASA!
Os JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina) 12/14 anos etapa regional realizado na cidade de Concórdia entre os dias 20 à 23/06, foi mais uma prova de que em categorias de base, nossa cidade se destaca. Participamos em 04 modalidades e 07 categorias: Futsal masc (Colégio Drummond) e fem.(EEB São José), Handebol masc. e fem. (CEM Dona Zenaide da Costa), Voleibol masc. (CEFRAI), Xadrez masc e fem (EE Bela Vista). Sendo assim, das sete disputadas, chegamos nas finais em 5. Isso por si só, demonstra nosso esforço em revelar talentos.
CLASSIFICAÇÃO FINAL

Xadrez: PRATA (masc.). (5º lugar (fem.))
Vôlei: PRATA
Futsal masc.: PRATA. (O futsal feminino apesar de ser uma ótima equipe, não conseguiu passar da fase classificatória).
Handebol masc.: BRONZE
Handebol fem.: PRATA

Só para se ter uma ideia da envergadura da competição, o regional disputado em Concórdia, semana passada, engloba 4 regiões do estado, com 09 SDRs (Secretarias de Desenvolvimento Regionais). São em torno de 66 municípios na disputa, pegando desde Lages até Seara no oeste catarinense. Uma verdadeira festa do esporte juvenil.

Colaborando com o que foi dito, os Jogos Escolares de Santa Catarina são realizados em cinco etapas, veja como foi difícil a caminhada até a glória no regional.

- 1ª etapa - Escolar
- 2ª etapa - Municipal;
- 3ª etapa - Microrregional/SDR
- 4ª etapa - Regional;
- 5ª etapa - Estadual. 

COMO FORAM AS DISPUTAS

XADREZ: no masc. Leonardo Augusto de Paula (Escola Bela Vista), de apenas 12 anos de idade ficou Vice-Campeão entre 16 enxadristas e agora disputará o estadual do JESC em São Miguel do Oeste! O nível este ano foi fortíssimo. No feminino, Fraiburgo foi representado por Mylena Rocha de Souza do CEFRAI e alcançou a 5ª colocação, entre 14 participantes. Méritos para os professores Pena e Thays. Parabéns!



FUTSAL. No masculino, a equipe do Colégio Drummond foi muito bem. Sendo assim, na final, perdeu para Celso Ramos. O que mais nos enche de orgulho, na atual gestão da FME, é que com o vice campeonato no regional do JESC esta talvez tenha sido a nossa melhor marca, conquistada até hoje. Parabéns ao técnico Prof. Beiço que comandou esta molecada e ao mentor prof. Sapuca.

HANDEBOL. O handebol feminino do CEM Dona Zenaide da Costa também foi ótimo e disputou a final contra a cidade de Caçador. O jogo foi parelho até o terceiro quarto onde, obrigatoriamente tivemos de fazer mudanças e neste instante, o nosso jogo desandou. A medalha de prata está ótima e serve de incentivo para o próximo ano. No masculino da mesma escola, fomos bronze. Parabéns ao trabalho dos técnicos Mexicano e Plínio.

VOLEIBOL. O vôlei do CEFRAI fez história também. Alcançando o vice campeonato e trazendo a medalha de prata para Fraiburgo. Os esforçados professores Jean e Caco levaram nossos jovens até a final e trouxeram a prata na bagagem. Parabéns!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para a população, este foi um resumo da nossa participação no regional do JESC 12 à 14 anos no qual, em regime de parceria a FME colaborou para tais conquistas. ESTE SUPORTE TÉCNICO DISPONIBILIZADO PELA FME PARA AS ESCOLAS E COLÉGIOS, SEM DISTINÇÃO NENHUMA, FEZ E FARÁ A DIFERENÇA SENDO O ALICERCE PARA O NOSSO SUCESSO, O ÊXITO DA CIDADE DE FRAIBURGO.

Parabéns as escolas e colégios participantes, parabéns aos nossos atletas que sem medir esforços conseguiram êxito e muito obrigado aos professores. A FME Fraiburgo sempre que possível estará viabilizando a participação de nossa cidade em competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário