CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Handebol se mexendo!


Handebol se mexendo!
Os professores Everton e Plínio organizaram nesta última terça-feira (10/04) um mega amistoso de escolinhas de handebol entre Fraiburgo e Caçador. O evento foi um sucesso e serviu para se ter uma excelente análise das condições de nossas crianças. Durante a tarde toda, foram disputados 4 jogos (3 masculinos e 1 feminino), sendo que o jogo principal, cuja idade era entre 12 e 14 anos, foi no masculino.
Além disso, esta partida (12/14) foi filmada para que os técnicos fraiburguenses possam, logo mais, assistirem com mais calma o jogo e assim corrigirem as falhas e aprimorarem os fundamentos do esporte alemão, com o intuito de melhorarem o desempenho. A FME acha uma ótima ideia e incentiva ainda mais iniciativas como esta.


 Em entrevista ao blog, o professor Everton afirma que: “nas categorias até 12 anos, procura-se não cobrar com tanta veemência os pequenos atletas, o que queremos é instruí-los aplicando atividades lúdicas. Em outras palavras, o objetivo é fazer conhecer o esporte, divertindo, fazer com que aprendam brincando, com estes amistosos, fazer despertar, ainda mais, o interesse pelo handebol em tenra idade, é aqui que a criança descobre a paixão pelo esporte. Hoje, os grandes clubes trabalham as crianças, nesta faixa de etária, ou seja, menos de 11 anos, pois é neste período que se aflora o talento, mas muito cuidado é necessário. É aqui, que, você disciplina, cria um atleta dócil, todavia com vontade de vencer mas com uma visão aprimorada de como ele (esporte) deve ser praticado. Passando desta idade, fica difícil de se corrigir certas coisas”. Professor Plínio complementa o raciocínio, dizendo: “o objetivo é motivar, fazer todos que estão participando da equipe jogarem, nas categorias até 12 anos. Quanto aos jovens de 12 à 14 o escopo é preparar para o JESC, etapa micro regional onde a coisa é mais acirrada, exige-se muito mais dos atletas e almeja-se o rendimento”.

Esporte levado a sério


Nenhum comentário:

Postar um comentário