CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Xadrez de Fraiburgo disputa maior torneio Aberto do Brasil


   Três enxadristas (Thiago Reichert, Marcelo Perondi e o Mestre Fide Lucas Aguiar) representaram Fraiburgo no "Floripa Internacional Chess Open", que aconteceu entre os dias 20 a 26 de janeiro. Essa é a 3ª edição do torneio e já é considerado o maior torneio Aberto do Brasil de xadrez clássico de todos os tempos, com mais de 400 participantes, de 14 países, espalhados por 4 continentes! 
   Além da estrela do torneio, o enxadrista da Letônia Alexei Shirov, de algumas das jogadas mais espetaculares e inusitadas do xadrez mundial também estiveram presentes Henrique "Mequinho" considerado o maior enxadrista Brasileiro por alcançar top 3 Mundial na década de 70; Gilberto Milos Hexacampeão Brasileiro; o Peruano Julio Granda campeão continental e mais forte jogador Sul-Americano; além de muitos outros mestres e ícones do xadrez Brasileiro.
   O torneio ofereceu um total de R$ 22.000,00 em premiação, foi disputado em 10 rodadas com partidas que poderiam durar até 5 horas cada, e o título ficou com o Paraguai, através do enxadrista Axel Bachman.

Lucas ainda permanece em Floripa
    O mestre Lucas Aguiar permanece na capital para disputar um torneio fechado com 12 mestres, o "IV Floripa Chess Masters". Está em disputa norma para o título de Grande Mestre, maior "graduação" no xadrez. O Brasil possui apenas 12 grandes mestres. 

No centro da foto Lucas, Brasiliense e que reside em Fraiburgo há 1 ano e meio.




Matéria - Professor Juliano Zonta

Nenhum comentário:

Postar um comentário