CLASSIFICAÇÃO

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

KARATÊ-DÔ - CURSO TÉCNICO 2015

 Curso em Jaboticabal - SP
Aconteceu do dia 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, na cidade de Jaboticabal / SP – Sede Nacional do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai, o Curso Técnico de Karatê-dô, com a presença de Instrutores e Estudantes de várias cidades de Brasil.
O município de Fraiburgo, foi representado por Luiz Coelho, coordenador do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro / Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.
A Coordenação do Evento foi do Shihan Paulo Miguel da Mota Junior 7.Dan e Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota 6.Dan, que ministraram as atividades técnicas do Estilo Shito Ryu – um dos cinco reconhecidos pela Federação Mundial de Karatê-dô.
Tivemos um excelente Curso Técnico de Shiai-Kumite (luta), com o Atleta Vinicius Figueira – terceiro colocado no Campeonato Munidial de Karatê 2014, que ocorreu na cidade de Bremen / Alemanha.
Vinicius que é da cidade de Londrina / PR, praticante do Estilo Shoryn Ryu, ministrou técnicas de braço, atualizando os participantes com as atualizações da regra impostas pela Federação Mundial de Karatê.
A Atleta da Seleção Brasileira Nicole Yonamine Mota, colaborou com a execução e apoio técnico na modalidade de Kata (simulação da luta), ela que é Campeã Brasileira, Sul-americana e Panamericana, juntamente com Noele Praxedes e Bruna Martins, representarão o Brasil no Campeonato Panamericano da modalidade que ocorrerá na cidade de Toronto / Canadá, no mês de março.
Este evento de início de ano é de fundamental importância para a modalidade, já que é um incentivo e motivação para buscarmos a participação nos eventos do Calendário Oficial da C.B.K. – Confederação Brasileira de Karatê, entidade reconhecida pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro.
KARATÊ-DÔ - GASHUKO DE CARNAVAL 2015
Acontece no período de 13 a 16 de Fevereiro, em Fraiburgo o Gashuko (Treinamento Intensivo) de Carnaval 2015, com o objetivo de fortalecimento técnico e atualização com as novas regras das modalidade.
Exames de faixas
Acontecerão Exames de Graduação Inferiores (até faixas marrom), com os Estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, núcleos de Fraiburgo, Lebon Régis e Timbó Grande. Também participarão estudantes de Ibiam e Tangará, que são coordenados pelo Sensei Gerson Pereira – 2.Dan.
Coordenação
Será do Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7.Dan, representante Nacional do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai.
A história do evento
O Gashuko já é um evento tradicional de lutas marciais na cidade de Fraiburgo, sendo que, este ano completa 15 (quinze) anos de prática do Estilo. Tudo isto acontece graças ao empenho dos instrutores e dos praticantes do Karatê-do que são unidos e lutam pelo mesmo objetivo, ou seja, a socialização do esporte. Diante disso, as conquistas são consequência de um bom trabalho que vem sendo feito.
Quem participará
Contamos com a participação de todos os estudantes interessados para que possamos fortalecer a Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô, na Região Meio-Oeste de Santa Catarina, visando representar os municípios nos diversos eventos da F.C.K. – Federação Catarinense de Karatê-dô, bem como na OLESC – Olímpiada Estudantil Catarinense, JOGUINHOS e JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina.
Nota.: Fraiburgo conquistou a 5.a. (quinta) colocação Geral no naipe masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2011 (Criciúma) e 2012 (Caçador).

Programação Gashuko 2015
Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7.DAN
Dia 13/02 – Sexta-feira – 14h00min as 16h00min – Treino Aberto Escolinha Centro;
- 19h00min – Exame de Graduação Escolinha Centro;
Dia 14/02 - Sábado- 09h00min – Exame de Graduação Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro;
- 14h00min as 15h15min – Treino todas as Graduações;
- 15h30min as 17h00min – Treino Faixa Verde acima;
Dia 15/02 - Domingo - 09h00minas 11h30min – Treino Todas as Graduações;
- 14h00min as 15h15min – Treino todas as Graduações;
- 15h30min as 17h00min – Treino Faixa Verde acima;
Dia 16/02– Segunda-Feira - 09h00minas 11h30min – Treino Todas as Graduações;
Agradecemos a Fundação Municipal de Esportes e Lazer Srs. Antonio Marcos Almeida e Anderson Weber, Prefeitura Municipal de Fraiburgo Exmo. Sr. Ivo Biazzolo, pela liberação de Materiais aos Estudantes da Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô. Kimonos, Luvas, Caneleiras, Faixas e Protetores de Tórax. Liberação das Passagens ao Shihan Paulo Mota de São Paulo – Fraiburgo – São Paulo.
Agradecemos a todos os apoiadores do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Fraiburgo / Lebon Régis e Timbó Grande, pais / responsáveis e estudantes da Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô;
Deus nos abençoe . . .
Luiz Coelho
Educador Marcial – 9952-4410 / TIM e 9113-2959 / VIVO
Hábitos de higiene pessoal


Os estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, participaram no dia 03 de fevereiro, no melhor Dojô do Oeste de Santa Catarina, de uma Palestra com a Técnica em Enfermagem Maria Helena Marcondes Zanella, sobre a importância de bons hábitos de Higiene Pessoal.
A participação com perguntas e depoimentos pessoal foi bem aceita pela Palestrante, que aprovou as coloções dos estudantes, reforçando as atitudes que os pais / responsáveis devem ter com relação à formação das crianças / adolescentes, já que na próxima semana, todas as Escolas / Colégios voltam às aulas.
“Devemos economizar água, mas, um banho entre 5 e 10 minutos faz que com tenhamos uma saúde fortalecida, já que a higiene pessoal, junto com uma boa alimentação, é fundamental para crescermos fortes e saudáveis”, finalizou a palestrante.
Agradecemos a Secretaria de Ação Social e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer, que cedeu o Datashow para a palestra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário