CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

JUDÔ NO TATAME!


Essa manhã (06/02) recebemos o professor João Souza, na FME, um amante do Judô para acertarmos a realização de um grande evento de judô aqui na cidade, no mês de agosto. Tudo indica que, Fraiburgo vai ser sede do campeonato estadual adulto de judô e da Copa Santa Catarina de todas as idades, na mesma modalidadade. Isso pode acontecer, graças ao empenho dos professores Toninho e João que juntos e unindo AS FAIXAS começam a mostrar a força do nosso tão glorioso judô e trilhar um caminho de sucesso novamente, aglutinando ideias com a Federação Catarinense de Judô afinal são competições oficiais do calendário daquela federação.

CONHECENDO O JUDÔ

Judô ou judo. Judō?, caminho suave, ou caminho da suavidade) é um esporte de combate praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Para quem ama o judô!
Aqui estão algumas das fotos da história do judô fraiburguense, talvez, um dos esportes mais antigos praticados nessa cidade. Temos tradição no esporte do caminho suave. Alguém lembra ainda que, a empresa Agrícola Fraiburgo tinha o judô como um esporte obrigatório na empresa. Se existem dois caras que, lutam, literalmente pelo judô de Fraiburgo são eles, toninho e João!
PARABÉNS!







Nenhum comentário:

Postar um comentário