CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O REI DO FRAI!

O REI DO FRAI!

Um forasteiro que adotou nossa cidade e que honra nossas cores sempre! Este é Donizete, o rei do frai. Naturalizado fraiburguense, pode-se dizer que Doni é o rei desta cidade, afinal, das quatro categorias do municipal de campo (livre (1ª e 2ª), sub 17, sub 15 e veterano), o campeonato preferido da população, Donizete, simplesmente, levou 3 títulos. Note que, o primeiro veio no sub 15, onde sua equipe sagrou-se campeã. Já o segundo, ocorreu indiretamente no sub 17, onde ele não estava no banco, porém, o time campeão (São Sebastião FC) era composto, em sua essência, por atletas treinados, por ele, diariamente nas escolinhas do Chute Certo/FME. Por último e com chave de ouro veio o título da primeira divisão do livre, o mais importante do ano. Portanto, diante disso, pode-se dizer, que, com 3 títulos no melhor campeonato de campo da região, o bolinha é o Rei do Frai no futebol. 

Doni, simplesmente, respira futebol 24hs por dia. Sendo assim, neste instante (17/12) e 2 dias após ter vencido o municipal de campo, ele já está em Santo Amaro da Imperatriz (grande Florianópolis) representando Fraiburgo com nossa equipe sub 17, para a disputa de um importante torneio revelador de atletas. SÓ QUEM AMA ESTA CIDADE E É DOENTE POR FUTEBOL FARIA ISTO.

Julio Cesar Esquitini (Donizete), antes de jogar bem, talvez tenha algo mais interessante, para o futebol. Quiçá, ele seja aquele que mais entenda de estratégia e de como se atingir o MOTIVACIONAL DOS ATLETAS, na cidade!


Amado e odiado! Esta é a definição. A maioria dos seus súditos reverenciam o seu futebol, mesmo agora, com alguns quilinhos a mais como a foto denuncia. Todavia, alguns não se curvam à isto (principalmente adversários) o chamando de "marrentinho" e muitas vezes o acusando de "manipulador da arbitragem", ou, ainda, rindo dos quilinhos a mais. Enfim, são opiniões que devem ser respeitadas todavia pergunte, se estes mesmos não queriam o doni no time?! Sendo assim, uma coisa é certa, não cutuque o baixinho com vara curta, pois, a sua vingança vem, através de dribles desconcertantes e belos gols. Donizete é ousado em campo!

Antagonismos à parte, quando joga por Fraiburgo, lá fora, todos gostam, sendo uma unanimidade! O "bicho véio" sabe vestir, como ninguém, a camisa de Fraiburgo. Com este "cuiudo" em campo, seu raro senso de colocação e faro de gol, a coisa muda de figura.

O que esperar de um cara que, foi jogar um torneio na Itália e foi escolhido por Franco Baresi, cuja camisa 6 foi aposentada no Milan, um dos maiores clubes do mundo? podendo ser considerado um dos melhores líberos que o futebol já viu? Baresi, naquela época e ao final de uma partida, pegou doni que passava, pelo braço, então, e disse em italiano: “você vai ficar, aqui, e treinar nas categorias de base do Milan”. Doni, só não ficou por causa destas coisas inexplicáveis, que o destino apronta! Este é doni, basta ver a foto!

Como se vê, sua majestade sagrou-se campeã municipal no campeonato preferido da população fraiburguense e contra uma equipe poderosa na cidade Aço Metais (super clássico), que havia ganhado tudo este ano e qual foi a sua definição (Doni) para isto? foi uma única: modéstia a parte, mas, já viu eu perder uma final?! Posso perder em quartas de final, semi finais, porém, na final eu venço. Numa final eu me transformo!Quem o conhece sabe de sua humildade.

A notícia não muito boa para o futebol fraiburguense é que, talvez esta tenha sido a última final de Donizete dentro das 4 linhas, pois, ele pensa seriamente em encerrar sua carreira cheia de dribles, tanto em campo, como nas intempéries da vida e principalmente nas balanças. Ficarão, então, somente as lembranças dos golaços de um craque. Seria um alívio para os adversários, pois com ele em campo o jogo incendeia. O futebol sem dúvidas ganhará um brilhante treinador, pois, o Rei do Frai começa a trilhar um caminho de sucesso agora no banco!

Um esporte que valoriza as pessoas!
A reprodução das notícias e fotos contidas aqui é autorizada desde que contenha a assinatura 'blogfmefraiburgo’

Nenhum comentário:

Postar um comentário