CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 19 de maio de 2015

FRAIBURGO PARTICIPA DE CAMPEONATO NACIONAL de XADREZ


A equipe de xadrez da ACXF-Associação clube de xadrez Fraiburgo/FME disputou entre os dias 14 à 17 de maio em Lages, o FENAJ- Festival Nacional da Juventude (Campeonato Brasileiro nas categorias sub 16 e 18 anos).

Nosso município foi representado por 15 enxadristas entre os 187 inscritos de 9 estados, sendo que todos disputaram 6 partidas que poderiam durar até 4 horas cada. 


O destaque da equipe foi Ruan Lucas Alves Gonçalves, atual campeão Estadual sub 18, que conquistou a 5• colocação no Nacional com 3 vitórias, 2 empates e derrota para o campeão. 



Para o professor Juliano Zonta: "uma curiosidade sobre o FENAJ, é que a última vez que havia acontecido em SC foi justamente em Fraiburgo no ano de 2009, organizado pelo professor Alvino Junior. Trazer um campeonato Brasileiro para Fraiburgo foi um dos últimos desejos do saudoso prof. Alvino. Após finalizarmos os campeonatos Estaduais e Nacionais oficiais, em todas as categorias de base (sub 8 ao 18), apontamos nossos olhares para as competições da Fesporte, os Joguinhos Abertos de SC (julho/Itajai) e OLESC (setembro/Curitibanos) e para as próximas etapas do Circuito Regional Oeste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário