CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Fraiburguense é BI-CAMPEÃO Brasileiro Escolar

  Sete alunos disputaram o Campeonato Brasileiro Escolar na cidade de Blumenau/SC, entre os dias 06 a 08 de setembro.
  O destaque da equipe Fraiburguense ficou por conta de JOÃO VITOR DALANHOL, que se sagrou BI-CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR, dessa vez na categoria “1º ano do Ensino Médio”. João já havia conquistado seu primeiro título Brasileiro (também o primeiro de Fraiburgo), ano passado na categoria 9º ano e após um torneio dramático conseguiu repetir a façanha. Viu as chances de ser campeão diminuírem ao perder na 3ª rodada para um menino do Rio Grande do Sul, mas conseguiu se recuperar ao vencer suas outras 3 partidas e pelo tropeço do menino na 4ª rodada, superando-o assim nos critérios de desempate. Fraiburgo crescendo cada vez mais a nível nacional.
  Quem chegou muito perto do título Brasileiro Escolar, foi Bruna Francescato Favero na categoria 8º ano. Após um torneio impecável até a 5ª rodada, vencendo adversárias “favoritas ao título” só dependia dela mesmo para o lugar mais alto do pódio, porém acabou perdendo na 6ª e última rodada e caiu para a 4ª colocação. “Esse ano já deu pra ver que está valendo o esforço”, disse Bruna mesmo muito triste com a derrota. Ela que foi recentemente Vice-Campeã Estadual do JESC 12-14 anos.
  Ainda na categoria 8º ano fem, Sofia Leticia Pinz Gomes foi muito bem, alcançou o 3º lugar no pódio e levou para casa um lindo troféu.

Eduardo Antunes Peroza 4º lugar no “7º ano”
Otávio Alves Ribeiro 16º lugar no “7º ano”
João Eduardo Orlandi Felix 9º lugar no “8º ano”
Kaio Spedito Conte 18º lugar no “6º ano”

 Parabenizamos a todos pela excelente representação, nesse torneio que reuniu vários dos melhores jogadores do Brasil. Foram mais de 600 alunos de 12 estados. Uma verdadeira festa do xadrez Brasileiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário