O
dia do desafio
Encerrando
as atividades sobre o dia do desafio, neste ano, aqui vão alguns dados
aos quais demonstram o que foi este dia de conscientização da necessidade de se praticar esportes e se ter um lazer sadio em nossos ambientes, em família, em sociedade, no trabalho, com amigos no nosso cotidiano. Assim, prestamos contas do tamanho do evento em Fraiburgo.
Lembrando, que, enfrentamos Ibupi (PE) e o resultado só saíra daqui um tempo, conforme for da
vontade do SESC, instituição responsável.
Sendo assim e oficialmente, mobilizamos 7.919 pessoas durante as horas pelas quais estavam valendo para o dia do desafio. No entanto, recebemos mais alguns números, posteriormente ao horário permitido que aumentaram para 9.035 participantes, porém, por chegarem atrasados, não pudemos computá-los oficialmente.
A instituição que mais conseguiu juntar pessoas praticando atividade física foi o Centro Educacional Municipal São Miguel com: 766 pessoas.
Marcel Rodrigo de Lemos, organizador em Fraiburgo: "queremos agradecer a todos que participaram do dia do desafio, independente de tudo foi muito boa a receptividade, esperamos que se isto repita e este número aumente. Neste tipo de evento, o que menos importa é a vitória, mas sim a conscientização de que as pessoas têm de sairem do sedentarismo e praticar exercício. Deixar um pouco o trabalho de lado, a correria do dia a dia, o stress, e pensar um pouco mais na saúde, na família, afinal, um dia seu corpo irá cobrar a conta que pode ser cara. A FME pede desculpas caso alguém tenha ficado de fora do dia do desafio, todavia, foi um mês de divulgação intensa nos mais diversos meios de comunicação. Esperamos ter alertado a todos sobre o que nos propomos".