CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

XADREZ - PROJETO AMBICIOSO

Projeto ambicioso.
A FME sempre inovando!
Os professores das escolinhas de xadrez da FME, Juliano Zonta e Thais, estão com um projeto ambicioso para o ano de 2014.  No planejamento da modalidade, além das competições corriqueiras, pretende-se participar em parceria com a cidade de Lacerdópolis da Copa do Mundo de Xadrez de Base (World Youth Championships), a ser realizada de 18 à 30 de setembro na África do Sul. As categorias em disputa serão os sub 8, 10, 12, 14, 16 e sub 18. Sem dúvida, será o ó do borogodó!

Conforme o professor Juliano Zonta: “pretendemos enviar uma delegação para a África com 1 professor mais 2 atletas de Fraiburgo e 2 de Lacerdopolis. De Fraiburgo, caso se confirme isto, pretendemos levar os melhores colocados no estadual e no campeonato brasileiro, enfim, é o mérito que definirá quem vai e os mais esforçados tem mais chances de ir. Este mundial é um marco para nós e uma pedreira para os atletas, não podemos fazer feio, temos de competir de igual para igual. Uma coisa é certa, (continua Juliano) voltaremos, sem dúvidas, com nossa bagagem repleta de experiências para o futuro. A ideia de participar veio inicialmente do mestre nacional Guilherme Deola (SP) que na virada do ano esteve por estas bandas, passando seu conhecimento”.

Só um detalhe: O PROFESSOR JULIANO PRECISA DO APOIO DA COMUNIDADE PARA ISTO ACONTECER, afinal, o custo estimado com as despesas para a viagem é de aproximadamente R$ 15.000,00. A FME, por sua vez, está fazendo o que pode mas com 9 modalidades procurando espaço as ações devem seguir uma sistemática, portanto, o pão deve ser dividido. Fica, então, o apelo, àqueles que tenham interesse em apoiar o xadrez de fraiburgo que faça acontecer. Contato pelo fone: 49 9976-9373, 49 3246-0405 ou email: penazonta@hotmail.com.

A meta aqui é: inovar  diariamente para vencer! Inovamos para evoluir.

A reprodução das notícias e fotos contidas aqui é autorizada desde que contenha a assinatura 'blogfmefraiburgo’

Nenhum comentário:

Postar um comentário